Vídeo Marketing: inove na hora de contar a história da sua empresa

Vídeo Marketing: inove na hora de contar a história da sua empresa

Hoje, mais do que nunca, o vídeo marketing é uma ferramenta poderosa na hora de fortalecer a imagem da sua marca, melhorar o relacionamento e aumentar suas vendas.

As pessoas estão buscando cada vez mais por formas de interação rápidas e eficientes, mas que, ao mesmo tempo, sejam mais pessoais.

Somente o YouTube registra mais de 1 bilhão de usuários, que assistem a mais de 1 milhão de horas de vídeo diariamente, segundo o próprio site. Além disso, o Facebook vem apostando em Lives, vídeos ao vivo que propiciam mais interação com o público e trazem um conteúdo mais dinâmico. Já o Instagram atingiu a marca de 250 milhões de usuários no Stories, uma ferramenta que permite que seus usuários publiquem vídeos curtos ou façam transmissões ao vivo.

Diante deste cenário seria estranho pensar em uma estratégia de comunicação que não levasse em consideração os vídeos para a internet, não é mesmo? Contudo, a realidade de muitas empresas ainda é distante dessa mídia tão forte.

Mas, afinal, o que é um vídeo marketing?

Uma maneira eficiente e ainda pouco explorada pelas empresas para entrar de vez neste segmento é o vídeo marketing, que nada mais é do que um dos ‘braços’ do marketing de conteúdo.

O vídeo marketing se baseia no uso de vídeos para melhorar o marketing da sua empresa, seja para vender determinado produto ou serviço, ou seja, para criar uma ‘conscientização’ sobre a sua empresa, marca ou conceito, criando determinado conteúdo voltado para o compartilhamento e a viralização.

Existem várias possibilidades de uso do vídeo marketing, desde uso de vídeos em campanhas de e-mail marketing e de lançamento de novos produtos, visando explicar aos potenciais clientes as formas de usar e benefícios do produto ou serviço em questão, até disseminar a sua marca ou conceito para várias pessoas, de forma a criar uma curiosidade entre os possíveis clientes, principalmente entre os formadores de opinião importantes para a sua marca.

Você pode usar também o vídeo marketing para:

  • Aumentar a reputação da sua marca, através de depoimentos que confirmem a boa procedência do seu produto ou serviço;
  • Fazer uma apresentação corporativa da personalidade e do caráter da sua empresa;
  • Contar uma história relacionada a sua empresa, de modo a transmitir ideias e valores associados à sua marca;
  • Fazer um gatilho mental de um novo produto ou serviço que será lançado, de modo a deixar seus consumidores ansiosos pelo lançamento;
  • Treinar clientes, funcionários e pessoas que tenham afinidade com determinado produto ou serviço que você oferece e do qual a sua marca é autoridade;
  • Realizar lives em mídias sociais para maior interação e tira-dúvidas.

O vídeo marketing deve ser minha única estratégia?

Não. Como dissemos, o vídeo marketing funciona como um ‘braço extra’ do marketing de conteúdo, voltado para abarcar um público ainda maior, que se utiliza dos canais de vídeo como forma de se informar, de pesquisar sobre tendências e também de se divertir.

É preciso compreender que o mundo está passando por uma nova forma de se comunicar e por isso as empresas precisam estar nos canais por onde seus clientes e potenciais clientes buscam informação.

Para que uma estratégia de comunicação seja eficiente é preciso compreender muito bem os hábitos de consumo dos seus stakeholders e conseguir criar com eles uma relação mais íntima, utilizando para isso vários mecanismos como a criação de conteúdo personalizada via ebooks, e-mail marketing, blogs corporativos, mídias sociais e, claro, os vídeos marketing.

Mas, será que essa é uma estratégia eficiente?

Se antes era falado que uma imagem vale mais que mil palavras, hoje podemos afirmar que um vídeo bem produzido vale mais que mil peças publicitárias.

Abaixo você pode conferir alguns dados publicados pela Forbes, onde podemos ter uma dimensão da importância dos conteúdos através de vídeo:

  • Estima-se que o vídeo venha a ser responsável por mais de 80% de todo o tráfego da Web até 2019;
  • De acordo com o YouTube, o consumo de vídeo em dispositivos móveis aumenta 100% por ano;
  • Landing Pages com vídeo incorporado podem aumentar as taxas de conversão em 80%;
  • 64% dos consumidores são mais propensos a comprar um produto on-line depois de verem um vídeo;
  • 59% dos tomadores de decisão nas empresas preferem visualizar um vídeo do que ler um artigo ou conteúdo textual;
  • Incluir vídeo em ações de e-mail marketing aumenta entre 200 a 300% o “CTR” – número de vezes que o seu anúncio foi exibido dividido pelo número de vezes que ele foi clicado;
  • 80% dos consumidores lembram-se de um vídeo que viram no último mês.

E então, já está convencido que o vídeo marketing é uma estratégia poderosa de comunicação? Entre em contato com um de nossos consultores e descubra como a Tutto pode lhe ajudar nesse caminho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://blogdatutto.tuttocom.com.br/wp-content/uploads/2016/05/shutterstock_33129436-2-1.jpg);background-size: initial;background-position: left bottom;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}
%d blogueiros gostam disto: