PMEs e Startups: o que esperar de uma agência de comunicação?

PMEs e Startups: o que esperar de uma agência de comunicação?

Contar com os serviços de uma agência acaba sendo rentável e mais eficiente do que dispor de uma equipe interna específica.

Muitos empreendedores acham que pelo fato de ter um negócio de pequeno ou médio porte, não precisam de um trabalho de comunicação completo. É nessas horas que alguns deixam de contar com profissionais específicos e deixam que outras pessoas acumulem funções, além dos que já lhes são atribuídas. Erros de português, um site mal fundamentado, mau posicionamento nas mídias sociais, uma logomarca desconexa, entre outros problemas podem demonstrar ao seu cliente que a sua marca é despreparada e amadora.

Se você pretende tornar a sua empresa forte e reconhecida, possui metas sólidas e firmes de crescimento, o ideal é contar com uma agência de comunicação para lhe dar o suporte necessário no que diz respeito ao marketing, branding e todos os aspectos comunicacionais.

 É melhor contar com uma agência ou ter uma equipe interna de comunicação?

A realidade de muitas PMEs e Startups é a concentração de inúmeras tarefas em um só grupo. Por vezes, isso faz com que a comunicação seja deixada em segundo plano, sendo delegada a profissionais de outras áreas e que não estão preparados para gerir um setor tão importante. O resultado é um acúmulo de gastos – e não de investimentos-, que não geram retorno positivo e ainda podem ajudar a desconstruir a boa imagem que os clientes possuem da marca.

Se você não tem como contar com uma equipe interna formada por profissionais da área, então, o ideal é buscar uma agência de comunicação para atuar em parceria com a sua empresa.

As vantagens de contar com uma agência são várias, como:

  • Custos menores do que a contratação de funcionários (CLT);
  • Certeza de dispor de uma equipe com domínio na área, com experiência de mercado;
  • Liberdade ao empresário para focar no gerenciamento e administração da sua empresa;
  • Certeza de um resultado eficiente.

Entretanto, por vezes, será necessário dispor de um colaborador para acompanhar os resultados das campanhas e fazer essa ponte entre a agência e a empresa.

Como escolher a agência de comunicação?

Existem muitos itens que você pode considerar na hora de escolher a sua agência. Comece a busca procurando por aquelas que sejam focadas em branding e marketing para PMEs e Startups, pois elas estão mais acostumadas a gerir marcas menores e sabem da realidade financeira da maior parte das pequenas e médias empresas.

Além disso, é importante conhecer os gestores da agência, ver o portfólio de marcas que eles gerenciam, saber dos resultados alcançados e as campanhas realizadas e, claro, sentir que aqueles profissionais possuem afinidade com a sua marca.

Deixe bem claro o que você pretende com a sua comunicação, onde a sua marca quer chegar, quais são os diferenciais e valores da sua empresa e faça com que os gestores da agência consigam captar a essência da sua marca, pois, somente assim, poderão trabalhar para alcançar os resultados pretendidos.

Lembre-se: a velha máxima “quem não é visto, não é lembrado” ainda faz sentido. Na configuração atual da sociedade, a sua marca precisa ser vista, reconhecida e desejada. Por isso, mais do que apenas comunicar-se com os seus clientes, a sua marca deve encantá-los. Quem melhor do que uma equipe qualificada poderá ajudá-lo a encantar os seus clientes? Venha descobrir com a gente e vamos fazer a sua marca crescer e aparecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://blogdatutto.tuttocom.com.br/wp-content/uploads/2016/03/shutterstock_317132894-2-1.jpg);background-size: initial;background-position: center bottom;background-attachment: initial;background-repeat: repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}
%d blogueiros gostam disto: